EMPRESÁRIO, INVISTA NESTAS INICIATIVAS E TENHA SUA MARCA ASSOCIADA A PROJETOS QUE FAZEM A DIFERENÇA.

 

ESPORTE + EDUCAÇÃO = CIDADANIA 

 

Desenvolvido desde 2011 pelo IBIS, em parceria com o CEJOC – Centro de Assistência Social e Educacional João Matias de Oliveira e Célia, no município de Santana do Paraíso/MG.
 
Oferece gratuitamente atividades esportivas (judô) e acompanhamento pedagógico escolar para mais de 100 pessoas entre meninos e meninas, com idade entre 07 e 17 anos, prioritariamente alunos da rede pública de ensino.
 
Mantemos o projeto aprovado e apto a receber recursos incentivados tanto na lei Estadual (ICMS), como na lei Federal (IR).
 
Histórico de patrocinadores deste projeto: Oi, CENIBRA, USIMINAS, BDMG, EMALTO, CEMIG, Lojas Renner, e ThyssenKrupp.

 

separador-1.png

CORRIDA DO AÇO 

 

 
A CORRIDA DO AÇO tem como objetivo contribuir para a prática esportiva como uma alternativa de atividade física livre, de fácil acesso e que possa auxiliar a compreensão da prática esportiva regular, como importante componente na qualidade de vida do cidadão, o evento reune mais de 3.000 pessoas 

 

Em 2018 foi realizada a CORRIDA DO AÇO no município de Ipatinga com patrocínio exclusivo da USIMINAS e após pandemia teremos novamente o evento com o patrocínio exclusivo.

 

 

Histórico de patrocinadores do projeto: USIMINAS.

 
Sem título.png
separador-1.png

CAMINHOS PARA A CIDADANIA

Imagem1.png

Parceria IBIS e CONSEP do município de Belo Oriente/MG, o projeto visa promover a inclusão social por intermédio de práticas regulares da modalidade Futebol de Campo numa perspectiva de uma prática esportiva como complementaridade educacional.

 

O núcleo do projeto funciona no Estádio Jurandir Ferreira, no município de Belo Oriente na comunidade de Perpétuo Socorro, para atendimento de 120 crianças de 06 a 12 anos.

 

Para sequenciamento, mantemos o projeto aprovado e apto a receber recursos incentivados tanto na lei Estadual (ICMS), como na lei Federal (IR).
 

Histórico de patrocinadores do projeto: CENIBRA e BDMG.

separador-1.png

AUTOMOBILISMO (PILOTO IGOR FRAGA)

 

Com o objetivo de viabilizar a participação do piloto, Igor Fraga, nas provas do calendário anual da categoria Fórmula 3 de Automobilismo, com a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo, o projeto foi aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte (dedução de ICMS MG).

 

Em seu primeiro módulo o projeto contou com os patrocinadores: USIMINAS, Barrominas e Valemassa.

 

Projetos de continuidade estão aprovados na Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Igor Fraga (3).jpg
separador-1.png

MECANISMOS DE RENUNCIA FISCAL

 

A Oficina: mecanismos de renúncia fiscal, incentivo, fomento e financiamento esportivo, é uma iniciativa do Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS), por meio de Termo de Parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais, apoio institucional da Prefeitura de Timóteo e da Fundação Aperam.

O objetivo foi a capacitação de 30 empreendedores/gestores sociais, responsáveis por entidades e Profissionais de Educação Física.

WhatsApp Image 2022-04-19 at 09.41.37.jpeg

Invista em iniciativas que

fazem a diferença 

 

 

 

Deseja contribuir com algum projeto?
Tem alguma outra ideia? 
Ficou com alguma dúvida?

 

Deixei seu contato que retornaremos
Somos uma organização que estuda a demanda e elabora projetos sociais com atividades gratuitas para comunidade, mas para efetivação dos mesmos dependemos de parceiros, investidores sociais que podem patrocinar o projeto utilizando deduções fiscais a nível Federal (IR) e Estado (ICMS).